Portões Automáticos

Portões Automáticos / Cancelas

A automatização de portões/ cancelas proporciona maior conforto e segurança.

Trabalhamos com diversos modelos de motores, assim o cliente se sentira mais a vontade para escolher o que mais lhe favorece.

Solicite um orçamento

Portões Automáticos

É cada vez mais comum a abordagem a vítimas de assaltos ao entrar ou sair de sua residência ou trabalho. Pois essa hora é onde as pessoas se expõe com mais facilidade ao sair de seus veículos. Essa ação dá a oportunidade a pessoas mal-intencionadas se aproveitarem para render suas render suas vítimas.
Por isso está se tornando cada vez mais necessário a automatização de portões, principalmente de garagem. Pois com o portão eletrônico, a pessoa não precisa sair de seu veículo para abri-lo, pois a abertura e fechamento são feitos através de controle remoto, de dentro do veículo a partir de alguns metros de distância do portão. Esse mecanismo torna mais dificultosa a ação de ladrões, pois o tempo de exposição diminui drasticamente.

A automatização de portões pode ser feita tanto em locais com muito fluxo (prédios comerciais, condomínios, empresas) como em locais de fluxo moderado (residências e comércios). Para cada tipo de local existe um motor recomendado. Na hora de automatizar o portão, é importante considerar alguns itens como a marca do motor, marca da placa, a forma de abertura do portão que se pretende automatizar, seu peso, frequência de utilização e velocidade de abertura e fechamento.

O peso do portão é um item que influencia muito na hora da escolha do motor, pois para cada limite de peso há um motor especifico preparado para aquela quantidade de carga. As frequências de aberturas também influenciam na hora da escolha, pois é necessário que o motor esteja preparado para atender determinado fluxo. A velocidade de abertura e fechamento pode ser configurada de acordo com o a necessidade do local. Em alguns casos é necessário utilizar os serviços de serralheria para devidas adaptações nos portões existentes.

Existem três tipos de abertura de portão: Basculante, Deslizantes e Pivoltante.

Portão Basculante

Portão Automático Basculante

Esse modelo de portão funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão. A abertura é feita de modo que a folha avança por cima do veículo, fazendo com que parte do portão fique para dentro e a outra para fora. Dessa forma não toma o espaço dentro da garagem.

Com a instalação correta, sempre feita por técnicos devidamente capacitados, portão basculante é um muito resistente. Mais indicados para locais com pouco espaço, onde não é possível a abertura pelas laterais.

Portão Deslizante

Portão Automático Deslizante

O portão deslizante é mais simples de se instalar, porém cuidados necessários, pois dependendo da vida que este tipo de portão teve antes de sua automatização, a falta de atenção em alguns detalhes pode comprometer sua vida útil pós automatização, podendo inclusive prejudicar o novo motor. É um portão que necessita alinhamento rígido. Este trabalho de alinhamento é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil da máquina e, por conseguinte do portão.

Quando o portão é automatizado, o motor adiciona um esforço mecânico, sobre o portão, superior ao esforço exercido pela abertura manual.
A revisão deste tipo de portão inclui verificação dos rodízios, substituição do trilho, guias e batentes. Tomando esses cuidados a vida útil é mais ampla.
O Portão deslizante avança para as laterais do local, para isso é necessário que o local disponha de um espaço lateral além da abertura de passagem de veículos.

Portão Pivotante

Portão Automático Pivotante

O portão pivotante funciona sobre pivots, que o sustentam, assim como os portões deslizantes, este tipo de portão também precisa de revisão antes da instalação do motor. É necessário fazer a substituição dos pivots, e reforço das partes móveis., verificar o giro, se existe vibração, se as barras de sustentação estão firmes, se as extremidades do portão estão de acordo, qual a direção que o portão abre, se existe espaço suficiente para a adaptação dos motores e a medida de cada folha do portão. Por ser mais pesado, o portão pivotante necessita de motor especifico, podendo ser adaptado também para portões sociais.

Antes de automatizar seu portão, peça ajuda a um profissional, pois é necessário uma análise para cada caso, somente técnicos devidamente capacitados estão aptos a orientar sobre quais modelos de motores, marcas, necessidade do cliente, peso, condições dos portões , fluxo de pessoas e etc.

Manter junto ao técnico um contrato de manutenção periódica evita situações de risco, pois o tempo que seu portão ficará parado é inferior caso tenha que procurar um técnico cada vez que ele necessite de manutenção. O contrato de manutenção também envolve a manutenção preventiva, que diminui riscos de falhas nos motores.

BCM Segurança - Sistemas de Segurança
11 4974-3990
contato@bcmseguranca.com.br

Estamos localizados no ABC Paulista
R. Serra de Parima 88 - Parque Reid - Diadema - SP
R. Aimberê 521, Sala 02 - Vila Curuça - Santo André - SP
R. Tiradentes 1837, Bloco 11 Sala 55 - Jardim Irajá - São Bernardo do Campo - SP